Blog do Walison - Em Tempo Real

Grupo suspeito de vender cocaína da Bolívia no Nordeste é alvo de operação contra tráfico e lavagem de dinheiro

Grupo suspeito de vender cocaína da Bolívia no Nordeste é alvo de operação — Foto: Divulgação/PF

Um grupo criminoso investigado por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro foi alvo da segunda fase da Operação Pseudos, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (16), no Piauí e outros dois estados. Ao todo, sete pessoas foram presas.

Segundo a PF, a operação é um desdobramento das investigações iniciadas em 2024, que revelaram um esquema estruturado de compra de pasta base de cocaína na Bolívia. Na época, a Justiça Federal bloqueou R$ 200 milhões em bens e ativos.

“A droga era trazida por rotas que passavam pela região Norte e seguia para o Nordeste do país, onde era redistribuída por intermediários, também responsáveis pela lavagem dos valores obtidos com a atividade criminosa”, informou a polícia.

 

Além das prisões temporárias, os policiais federais fizeram buscas e apreensões em sete endereços ligados aos investigados em Teresina (PI), Tailândia (PA) e São Paulo (SP).

Grupo suspeito de vender cocaína da Bolívia no Nordeste é alvo de operação — Foto: Divulgação/PF

De acordo com a corporação, os suspeitos podem responder pelos crimes de associação para o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, além de outros que forem identificados ao longo das investigações. Fonte: G1-PI

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*