Blog do Walison - Em Tempo Real

Governador Flávio Dino é homenageado na Festa da Música do Maranhão-Prêmio Papete

O governador Flávio Dino recebeu homenagem durante cerimônia da Festa da Música do Maranhão-Prêmio Papete, realizada na noite de quinta-feira (21), no Blue Tree Towers. O evento é dedicado ao cantor maranhense Papete, que deixou importante legado na música do estado. A programação conta ainda com oficinas, feira da música e shows de artistas locais. Esta é a primeira edição da festa que celebra a semana da música no estado e encerra nesta sexta-feira (22).

“Em primeiro lugar, esse evento significa reconhecer a força do Maranhão, uma vez que os profissionais da cultura representam toda força e identidade do nosso povo, celebrada neste evento. Participo trazendo a palavra de garantias de continuidade das políticas culturais, muito questionadas em outros lugares, mas aqui no Maranhão reafirmadas e fortalecidas, como vemos nesta linda festa que celebra nossa música”, avaliou o governador Flávio Dino.

Dino pontuou, ainda, que o momento enaltece a economia da cultura ao promover a produção e circulação de riqueza com a geração de oportunidades de trabalho. Ao todo, foram 34 homenageados, entre artistas maranhenses, gestores públicos, empresários, profissionais de áreas ligadas à cultura. O secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso e a viúva do músico Papete, Gisele Paiva, estão entre outros premiados no evento.

Na festa de premiação, vários artistas da música popular maranhense lembraram da trajetória do cantor, compositor e multiartista Papete. A premiação tem como objetivo fortalecer o cenário da música, valorizar trabalhos e iniciativas que remetam à memória musical maranhense. A FMM19 é realizada pela Time Projetos e Eventos, com apoio do Governo do Estado e parceiros.

Homenagem à Música Maranhense

Na sexta-feira (22), a programação foi na Praça Nauro Machado, com a Feira da Música, iniciando às 9 horas. No local, estandes com lançamentos de artistas e serviço de registro de música pela Biblioteca Nacional, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite. Ainda, exposição do músico e artista plástico Betto Pereira, mostras da Escola de Música Lilah Lisboa e Maple Bear São Luís, além da Vila do Chorinho, uma praça temática de alimentação.

Na lista de atrações musicais, shows da Banda Filarmônica do Estaleiro Escola, grupo Cantinho do Choro, Forró do Mel, Sexteto Musicar (SESC), Kadu Ribeiro e banda, grupo musical da Maple Bear São Luís, entre outros. Às 16h, um bate-papo sobre produção, arranjo e carreira, no Anfiteatro Betto Bittencourt, com presença do maestro, arranjador e acordeonista, Zé Américo Bastos, seguido de uma jam session.

A FMM19 encerrou com grande festa na Praça Nauro Machado, às 18 horas, com Djs, apresentação do Bloco Afro Gdam e Show da FMM19 com a Orquestra Guajajaras e os artistas César Nascimento, Betto Pereira, Fauzi Beydoun, Anastácia Lia, Andrea Frazão, Alexandra Nícolas, Zé Olhinho (Boi de Santa Fé) e Regiane Araújo. Finalizando com Fauzi Beydoun e banda, com grandes clássicos da Tribo de Jah.

Ascom

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*