Blog do Walison - Em Tempo Real

Fronteira Ponte da Amizade entre MA e PI pode desabar

A pavimentação que liga a Avenida Maranhão a Ponte Presidente José Sarney, mais conhecida como “Ponte da Amizade”, ligando as cidades de Teresina e Timon (MA), corre risco de desabamento caso as fitas metálicas sejam rompidas devido ao grande fluxo de automóveis. O engenheiro civil do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) Paulo de Tarso declarou que a ponte em si não possui graves problemas, mas a pavimentação ao final da alça poderá desabar.

Paulo explicou que a estrutura da ponte está construída em uma camada profunda do solo e que esse espaço garante uma maior resistência. Já o encontro da ponte com a Avenida Maranhão, está em um aterro e foi feito por paredes verticais pré-fabricadas feitas de concreto armado. A ligação entre as placas é realizada por fitas metálicas e, segundo o engenheiro, o erro no encontro está nessa armação.

A Ponte da Amizade foi construída em 2002 pelo Governo do Maranhão. Apesar de o problema estar situado no lado piauiense, a administração do Piauí afirmou que cabe ao vizinho a resolução de problemas referentes a ponte.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra/MA) informou, por meio de nota, que tomará conhecimento sobre a situação da Ponte da Amizade, para em seguida entrar em contato com o Governo do Piauí e avaliar as responsabilidades pela conservação do local.

Fonte: G1 PI

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*