Blog do Walison - Em Tempo Real

Francisco Nagib, Vice e Vereadores Tomam Posse em Codó.

kk

O prefeito eleito Francisco Nagib (PDT), o vice Ricardo Torres (PV) e os 17 vereadores eleitos e os suplentes no município de Codó tomaram posse neste domingo (1º), às 16h, no Palácio Antônio Joaquim Araújo (Câmara Municipal). Eleito com Foi eleito com 24.359 votos (43,78% dos votos válidos), Francisco Nagib exercerá seu mandato de 2017 a 2020.

Na sessão solene, que foi presidida pelo vereador Domingos Reis, também estavam presentes o então prefeito, Zito Rolim, o deputado Cesar Pires, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, entre outras autoridades. Após a execução dos hinos nacional, estadual e do município de Codó, tomaram posse os 17 novos vereadores codoenses eleitos, que fizeram o juramento diante de um plenário lotado. Em seguida foram empossados o prefeito eleito, Francisco Nagib e o vice Ricardo Torres.

Em seu discurso, vice-prefeito recordou os desafios dos quais teve que sobrepujar na administração Zito Rolim, citando os trabalhos de enfrentamento nos casos das enchentes de 2009, do severo período de estiagem entre 2012 e 2013 e da crise econômica e política brasileira dos últimos dois anos. “Apesar desses grandes desafios, o município avançou, prosperou e as pessoas melhoraram de vida. Isso prova que o então governo, junto com o povo, fez valer as palavras contidas no fim do hino de nosso município, que diz faremos a grande aliança para nossa cidade crescer”, observou.

img_0153

vereadores

Histórica transição de governo

Ricardo Torres não deixou de falar sobre a transição de governo, iniciada logo em seguida a vitória de Francisco Nagib em outubro. “Tivemos umas das melhores, se não a melhor transição de governo do Estado do Maranhão, e podemos dizer uma das melhores de todo o Brasil. Uma transição transparente, em que a equipe que está prestes a iniciar o governo se sente muito a vontade para adentrar nos prédios públicos e solicitar todas as informações necessárias para orientar as primeiras ações do novo governo”.

Ótimas notícias para Codó

Em seu primeiro pronunciamento, o prefeito Francisco Nagib agradeceu a Deus pela honrosa oportunidade e responsabilidade de cuidar a população codoense e a confiança do povo. Nagib também cumprimentou a agradeceu a sua família, ao ex-prefeito Zito Rolim, ao seu vice Ricardo Torres, aos vereadores empossados e demais autoridades presentes. “Tenho certeza que contarei com todos que contribuíram para a o sucesso da gestão dos últimos oito anos, para juntos, pelos próximos quatro anos, proporcionarmos uma administração humana, participativa e acolhedora, que olhará sempre para as famílias codoenses, priorizando os mais humildes”.

Recém-empossado, Francisco Nagib falou para o público presente sobre os recursos que já conseguiu para a cidade nos últimos dois meses e anunciou a primeira boa notícia de seu governo: a inauguração da primeira clínica nefrológica de Codó. “Meu primeiro compromisso de campanha será cumprido no dia 14 de fevereiro, data que será importante para a saúde de nosso município, com a inauguração de nossa clínica nefrológica, sonho de centenas de codoenses, que agora poderão realizar sua hemodiálise em sua própria cidade”.

Ascom – PMC

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*