Blog do Walison - Em Tempo Real

Flávio Dino anuncia gratuidade no transporte público para candidatos no Enem

Flávio Dino, governador do Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou nessa sexta-feira (1º) que será concedida a gratuidade no transporte público para estudantes que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizada neste domingo (3) e no próximo (10).

Para ter acesso a gratuidade, os estudantes deverão passar normalmente o cartão eletrônico de meia passagem nas roletas no dias das provas, mas o valor da passagem não será descontado. O serviço será válido a partir da 0h até as 23h59.

Terão acesso ao benefício os estudantes de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Imperatriz, Davinópolis, Governador Edison Lobão e João Lisboa. O acordo foi firmado entre o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), empresas Ratrans que são responsáveis pelo transporte público em Imperatriz e Davinópolis e a Zanchettur, que atua em João Lisboa.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 218 mil pessoas devem realizar as provas do Enem em 76 cidades do Maranhão. Em 2017, o governador também concedeu gratuidade no serviço durante os dois dias da realização do Enem no Maranhão.Por G1 MA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*