Quem assistiu o Programa “Fala Codó”, na edição desta quinta-feira (12), certamente fiou emocionado pela conquista de uma mãe que jamais imaginou conseguir um feito tão importante, que para a família vai significar a sobrevida de uma criança que foi mostrada no programa pelo repórter Sérgio Róchel com sérios problemas e estava precisando de ajuda para ser submetida a pelo menos duas cirurgias em Teresina, mas faltava o principal, o recurso financeiro para custear o tratamento orçado em DEZ MIL REAIS.
Ontem, a emissora iniciou uma campanha de arrecadação com os codoenses e mais uma vez não deu outra. A sociedade como um todo, desde o mais humilde ao mais bem sucedido cidadão de Codó colaborou e no fim, o chamamento da FCTV rendeu uma quantia de R$ 7.600,00.
O valor não atingiu ao que seria necessário para o tratamento do pequeno Alex, mas o desejo da mãe que já estava emocionada com a solidariedade do povo codoense, foi realizado quando o empresário Francisco Nagib entrou nos estúdios da emissora.
Nagib, visivelmente tocado pela situação da criança, que pelo que entendi da reportagem não consegue se alimentar e mantém uma vida com medicamentos caros e uma vontade sem tamanho de ingerir uma alimentação como toda criança de sua idade, autorizou a direção do Sistema FC Oliveira de Comunicação e completar os DEZ MIL REAIS para que o menino seja submetido aos procedimentos cirúrgicos.
“Esse dinheiro não pode sair daqui incompleto. Quero dizer a senhora que o Sistema de Comunicação vai completar os dez mil reais pa senhora poder ir a Teresina. Atingimos. O Sistema de Comunicação junto a todos os patrocinadores e com o que é arrecadado do programa Fala Codó vai ser destinado para completar esse dinheiro. Então, estão completos os dez mil reais“, disse Nagib.
Emocionada, a mãe completou dizendo:
“É por isso que eu procurei a FCTV, porque já vi muitos casos e tinha certeza que eu iria conseguir, por causa do meu filho também, porque ele é uma criança, não faz mau a ninguém, não ofende ninguém“, disse emocionada a mãe que foi interrompida por Pacheco Filho para receber a notícia de que também havia recebido a doação das passagens de ida e volta (Codó/Teresina).
E Alex, o menino que emocionou Codó com sua história finalizou:
“Obrigado a todo o povo de Codó“, foi a pequena frase de agradecimento proferida pelo pequeno Alex, que traduziu o sentimento do garoto e valeu mais que mil palavras.
Por Francisco Oliveira/CORREIOCODOENSE