Na manhã de Quarta-Feira (23) um detento identificado como Lailson Almeida dos Santos fugiu do Presídio São Luís 2 (PSL 2) – que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas – em São Luís, após se passar pelo irmão, Leonardo Almeida Santos, e receber alvará de soltura no lugar dele.
Segundo informações do Plantão Central da Vila Embratel, os irmãos dividiam a mesma cela no PSL 2.
A suspeita é de que Lailson tenha se apresentado no lugar do irmão quando Leonardo, que estava dormindo, foi chamado para soltura.
Em depoimento prestado à polícia na tarde de Quarta-Feira, Leonardo, que continua preso, disse que não sabia que seria solto e afirmou ter sido enganado pelo irmão.
Ele diz que os dois são muito semelhantes fisicamente, apesar de não serem gêmeos, o que pode ter confundido os agentes.
Segundo consulta ao site do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Leonardo, que seria solto, responde a crimes como quadrilha ou bando, crimes de trânsito, tráfico de drogas e roubo majorado.
Já Lailson, que está foragido, responde aos mesmos crimes do irmão, além de porte ilegal de armas e homicídio qualificado.
O caso está sendo investigado pelo 16º Distrito Policial de São Luís.
fonte Jornal Pequeno