Blog do Walison - Em Tempo Real

Disney Exibe Primeiro Beijo Gay da História de Animações

Desde o ano passado, a Disney vem se esforçando para atender às demandas (principalmente por parte da GLAAD, a Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) pela adição de mais representatividade LGBTQ em suas produções.

Além da inclusão de um personagem homossexual em “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho” e do anúncio de que um dos personagens da refilmagem live-action de “A Bela e a Fera” é gay, a empresa criada por Walt Disney transmitiu o primeiro beijo gay de sua história no desenho “Star vs As Forças do Mal”, exibido no canal Disney XD.

beijogaydisney001

A cena, muito comemorada pelo Twitter e que pode ser considerada como um marco em direção à maior representatividade, acontece durante um dos episódios da segunda temporada da série, ” Just Friends ” (” Apenas Amigos “, em português). Durante o concerto de uma boy band, é possível ver diversos casais se beijando, inclusive um formado por dois homens e outro formado por duas mulheres.

Ainda, vale lembrar que os diretores de “Moana – Um Mar de Aventuras” afirmaram que há espaço para uma princesa LGBTQ nos filmes da Disney e que há uma campanha para que Elsa (Idina Menzel) ganhe uma namorada em Frozen 2. E aí, o que você achou da iniciativa?

Fonte: Terra

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*