Blog do Walison - Em Tempo Real

Curso de Medicina em Caxias está entre os 10 mais concorridos do PAES 2024

Cursos de Medicina, Direito e CFO estão entre os mais concorridos.

Neste domingo (26) ocorrem as provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2024, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Entre os 10 cursos mais concorridos está o de Medicina em Caxias, ocupando o 5º lugar, com 96,09 candidatos por vaga.

Veja o ranking completo:

1. CFO PMMA em São Luís – 178 candidatos por vaga;

2. CFO CBMMA em São Luís – 170 candidatos por vaga;

3. Medicina em São Luís – 165 candidatos por vaga;

4. Medicina em Imperatriz – 109 candidatos por vaga;

5. Medicina em Caxias – 96,09 candidatos por vaga;

6. Direito em São Luís – 38 candidatos por vaga;

7. Medicina Veterinária em São Luís – 20 candidatos por vaga;

8. Psicologia em Coroatá – 18 candidatos por vaga;

9. Medicina Veterinária em Imperatriz – 16 candidatos por vaga;

10. Fisioterapia em Itapecuru – 14 candidatos por vaga.

Ao todo, 50.426 candidatos se inscreveram nesta edição, que terá 5.493 vagas ofertadas, sendo 4.713 distribuídas entre os 20 campi da UEMA e 780 vagas nos três campi da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

As provas serão realizadas nos campi da UEMA e UemaSul: Açailândia (UemaSul), Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Estreito (UemaSul), Grajaú, Imperatriz (UemaSul), Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, São Luís, Timon e Zé Doca.

A prova contará com 60 questões de múltipla escolha e redação. As questões de Língua Portuguesa e Literatura, assim como a produção textual, terão como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias recomendadas como leitura obrigatória: Olhos D’água (Conceição Evaristo), Mar Morto (Jorge Amado), e Primeiros Cantos (Gonçalves Dias).

Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados, pontualmente, às 13h. Os candidatos poderão fazer as provas entre 13h30 e 18h30 (cinco horas de duração). O candidato deve comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora.

O cartão de confirmação de inscrição com o local de prova pode ser acessado no site do PAES. Por: Com informações do G1 MA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*