Um rapaz de 18 anos, natural da cidade de Codó-MA, morreu na noite de sexta-feira (24/07) em Ribeirão Preto (SP) depois de aplicar um produto estético conhecido como hidrogel. É uma substância que tem sido utilizada para aumentar e preencher o volume corporal, principalmente nas coxas e nádegas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libera o uso limitado da substância, mas a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem restrições ao produto. O hidrogel é vendido como modelador para o corpo e o uso estético muitas vezes é feito de forma clandestina, o que aumenta o risco de efeitos colaterais.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz injetou a substância e foi levado até a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-EU),onde faleceu quatro horas depois devido um quadro de insuficiência respiratória aguda.
O corpo do rapaz, cujo nome ainda está sendo preservado pelas autoridades.
De acordo com um amigo da família, o corpo do jovem será levado na tarde de hoje, terça-feira, (28), para Codó, no Maranhão, onde vivem os pais do mesmo. O enterro deve acontecer na quarta-feira (29) no município maranhense. a qualquer momento mais informações sobre o caso
fontedoéMaranhão