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CEMAR Trabalha para Conseguir a Regularização de Gambiarras no Maranhão.

Energia elétrica é coisa séria, requer segurança e muita responsabilidade ao manuseá-la. No Estado do Maranhão, alguns moradores acabam utilizando a energia elétrica de maneira irregular. A Cemar está atenta a estas situações, e por isso tem procurado intensificar ações que têm como objetivo a regularização das chamadas gambiarras.

No município de São José de Ribamar, por exemplo, os povoados de Quebra Pote e Ponta Vermelha estão passando por processo de regularização das inconformidades encontradas na rede de energia elétrica. As obras ainda estão em fase de andamento e na ocasião o momento é de diálogo com os líderes comunitários, para informar a comunidade sobre a importância de estarem regularizados.

As obras de regularização nos povoados de Quebra Pote e Ponta Vermelha serão concluídas até maio. Com isso, aproximadamente 800 famílias serão beneficiadas com energia de qualidade em suas residências, proporcionando mais conforto e segurança. O investimento nas duas comunidades é em torno de um milhão de reais.

E para que este cenário de clientes irregulares seja diminuído, a Cemar tem investido em inspeções em todo o Maranhão. Apenas em 2015, foram realizadas 207.663 mil fiscalizações. A região Norte do Estado está em primeiro lugar com 145.388 mil irregularidades encontradas. Seguindo das regiões Centro, com 7.774; Leste, com 4.752 e Sul, com 7.165.

Para Carlos Alberto Oliveira, Executivo de Controle e Metrologia da Cemar, os consumidores que passam a integrar a base de clientes regulares da Companhia, têm a sua disposição uma energia de qualidade, além da redução de riscos de acidentes com a energia elétrica, que muitas vezes podem ser fatais.

A Cemar orienta aos consumidores que ainda se encontram em situação irregular, para que procurem a concessionária de energia elétrica. “A regularização de áreas de gambiarras afeta sim, as melhorias no sistema elétrico do Estado. Uma vez que recursos precisam ser deslocados para regularizar estas áreas. O ideal é que os consumidores façam os pedidos de ligação na Cemar, para que as obras sejam realizadas dentro dos planejamentos periódicos”, conclui Alberto.

Assessoria de Imprensa da Cemar

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