Blog do Walison - Em Tempo Real

Baleia Cachalote é encontrada morta no litoral de Porto Rico do Maranhão

Uma baleia da espécie Cachalote foi encontrada morta na praia do Biribá, no litoral de Porto Rico do Maranhão, cidade localizada a 222 km de São Luís.

A suspeita é que a baleia tenha ficado encalhada ao passar por um canal da região. Uma equipe da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está no local para a coleta do material genético do animal e investigar as causas da morte.

A Secretaria Municipal de Porto Rico do Maranhão afirma que já informou sobre o ocorrido ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O descarte do animal deve ser feito em breve, seguindo recomendações do órgão.

A espécie da baleia é considerado o maior mamífero com dentes da terra, podendo alcançar até 20 metros e pesar até 45 toneladas. Por; G1-MA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*