Blog do Walison - Em Tempo Real

Assembléia legislativa do Maranhão Divulga Nota de Pesar pela Morte do Teatrólogo Aldo Leite

Faleceu hoje. nesta madrugada, o renomado ator e teatrógo maranhense Aldo Leite, conhecido fora do país pelas peças que atuou ou dirigiu. O presidente em, exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, emitiu nota em nome do poder, lamentando a morte do grande artítsta.

aldoleite-640x517

Abaixo a nota:

A Assembleia Legislativa externa grande pesar pelo falecimento do teatrólogo maranhense Aldo Leite, ocorrido na madrugada deste sábado (5),  em São Luís. Aldo Leite já vinha sofrendo complicações de saúde e estava internado na UTI de um hospital da capital.
Ele nasceu no município de Penalva, em 23 de agosto de 1941. Era graduado em Teatro pela Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo (ECA/USP), mesma instituição onde obteve o grau de Mestre em Teatro. O teatrologo também foi professor adjunto do Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atuou como ator e diretor em vários espetáculos,  inclusive fora do país.

A partida de Aldo Leite deixa uma lacuna na cultura popular maranhense. Neste momento de dor a Assembleia Legislativa do Maranhão solidariza-se com familiares e amigos.

São Luís (MA), 05 de novembro de 2016
Deputado Othelino Neto
Presidente em exercício

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*