Blog do Walison - Em Tempo Real

Após Vítimas Serem Arremessadas O Golden Park é Interditado

parque

Após duas pessoas serem arremessadas por brinquedo na última segunda-feira, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON interditou ontem, (15), o parque de diversão Golden Park.

O portal NOCA publicou ontem esse caso, na qual em decorrência da queda a vítima Luzivânia Brito, teve uma perfuração no pulmão, o baço retirado na cirurgia e ainda permanece em coma induzido no Hospital Municipal Clementino Moura, no bairro da Cidade Operária.

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão, (PROCON-MA), Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão, (INMEQ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, (CBMMA) com suas equipes de especialistas fiscalizaram o parque e de acordo com o diretor do PROCON, Duarte Junior, foram encontradas diversas irregularidades no atendimento ao consumidor.

“A interdição do órgão visa à segurança e preservação da vida da população maranhense pelo Park e ocorre pela comprovação do não cumprimento das normas de utilização dos brinquedos aos usuários. Não há a comprovação de placas junto ao consumidor explicando a sua correta utilização, após laudo do Instituto de Criminalística e Medicina Legal (ICRIM e IML) teremos uma nova avaliação, após laudo o Park estará sujeito á multa e prisão dos envolvidos junto a Polícia Civil”, disse Duarte Junior.

Em coletiva de imprensa, o corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que as vistorias no Golden Park ocorrem de maneira regular com foco no plano de evacuação e caso de incêndio.

Já o advogado do Parque de diversão, Pedro Junior, informou que em pericia de rotina, foram analisadas as 20 travas do brinquedo, e que estavam em conformidade. Os laudos serão encaminhados a Delegacia do 1° DP. “Não houve imperícia e imprudência ou negligência dos operadores. Estamos solidários com as vitimas, e já foi providenciada a transferência de uma das vitimas a um leito do Hospital Djalma Marques”, completa o advogado.

A direção do Golden Park lamentou o ocorrido e disse que essa é a última vez que eles vêm a São Luís.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a paciente Luzivânia Brito, encontra-se internada no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em estado grave. Ela sofreu politraumatismo de tórax e abdômen e está recebendo os cuidados necessários.

Fonte: O Imparcial com edição do NOCA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*