Blog do Walison - Em Tempo Real

Anac Libera Pau de Selfie nas Bagagens de Mão

A Anac divulgou nesta segunda-feira (26) que é permitido o transporte do suporte para selfie, mais conhecido como “pau de selfie”, na bagagem de mão. Entretanto, o equipamento deve estar dentro de algumas especificações, como por exemplo:

– O peso total da bagagem de mão não pode exceder 5 quilos
– A soma das dimensões (comprimento + largura + altura) não pode ultrapassar 115 cm

A Anac avisa que o transporte do acessório poderá ser avaliado pelo Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) para verificar as características do objeto, para garantir o conforto, a tranquilidade e assegurar a integridade física das pessoas a bordo. A agência recebeu notificações de que o acessório estava sendo enquadrado como “bastões retráteis” – item proibido pela Resolução 207/2011 por ser um objeto de defesa pessoal, incluso na lista de “instrumentos contundentes”. A lista inclui também por exemplo, tacos de beisebol, pólo, golfe e sinuca, além de cassetetes e porretes.

A agência explica que objetos cortantes ou perfurantes só podem ser transportados na bagagem despachada. Segundo a agência, a permissão vale tanto para voos domésticos como para os internacionais. O “pau de selfie” também pode ser despachado na mala, caso o passageiro prefira.

Fonte: Agência Brasil

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*