Blog do Walison - Em Tempo Real

Alemanha goleia Portugal

O melhor jogador do mundo estreou na Copa, mas quase nem deu para perceber. Cristiano Ronaldo só apareceu em cobrança de falta no fim. Pepe voltou a fazer das suas, expulso por agressão. E a Alemanha não perdoou. Goleou Portugal por 4 a 0, com três gols de Müller, e mostrou força em uma estreia promissora no Mundial.

A vitória maiúscula veio mesmo com Schweinsteiger poupado e com o artilheiro Klose no banco de reservas. E o forte calor do Nordeste, tão temido pelos europeus, não se mostrou empecilho para uma seleção que passou por uma temporada de treinos no litoral baiano. Alemanha volta a jogar no sábado, contra Gana, em Fortaleza. Portugal tenta a reabilitação no domingo contra os Estados Unidos, em Manaus.

As fases do jogo: Quem esperava uma Alemanha ofensiva se surpreendeu com formação mais cautelosa, com três meias rápidos para puxar o contra-ataque. Deu certo. Em contra-golpes surgiram o pênalti sofrido por Gotze, convertido por Müller, e o escanteio que terminou com o gol de cabeça de Hummels.

A expulsão de Pepe, na etapa inicial, deixou tudo ainda mais fácil. A inferioridade numérica cansou os portugueses e os gols foram saindo. Em tarde inspirada, Müller ainda marcou mais duas vezes em lances de oportunismo e construiu a goleada alemã.
ALEMANHA 4 X 0 PORTUGAL

Alemanha: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Howedes; Lahm, Khedira, Gotze, Özil (Schurrle) e Kroos; Müller (Podolski). Técnico: Joachim Low

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Éder). Técnico: Paulo Bento

Data: 16/06/2014 – 13h (de Brasília)
Local: Fonte Nova (Salvador)
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Auxiliares: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (SER)
Cartões amarelos: João Pereira (Portugal)
Cartão vermelho: Pepe (Portugal)
Gols: Müller, aos 11 e aos 45 min, e Hummels, aos 31 min do 1º tempo; Müller, aos 32 min do 2º tempo

Fonte: uol

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*