/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/z/v/iG3CeORT6gkNBBJ7OAYw/whatsapp-image-2024-05-10-at-18.09.06.jpeg)
O agricultor tem o mesmo nome de um homem condenado por estupro pela Justiça de Mauá, em São Paulo. Além disso, o nome das mães dos dois é o mesmo. Outra coincidência é o estado onde os dois nasceram, o Ceará.
O agricultor Raimundo Alves de Almeida, de 59 anos, foi preso por engano na última quinta-feira (9) na cidade de Sussuapara, no Sul do Piauí. Ele foi confundido com um homem condenado pela Justiça de São Paulo pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi solto após três dias na carceragem da Delegacia de Picos.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) disse que não vai se manifestar sobre o caso. Já o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) confirmou o erro no cumprimento do mandado de prisão e a devida correção por parte da Justiça de São Paulo (leia o posicionamento na íntegra ao fim da reportagem).
Raimundo Alves de Almeida tem o mesmo nome de um homem condenado por estupro pela Justiça de Mauá, em São Paulo. Além disso, o nome das mães dos dois é o mesmo. Outra coincidência é o estado onde os dois nasceram, o Ceará.
Mas as semelhanças acabam aí. O agricultor nasceu na cidade de Canindé (CE), enquanto o homem condenado por estupro, em Cascavel (CE). E, como são pessoas distintas, os números de CPF e RG deles são diferentes.
O homem condenado tem 72 anos, e endereço registado em Mauá (SP). Ele foi condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável, e é considerado foragido. O processo contra ele corre em segredo de justiça.
Prisão por engano
Raimundo foi preso na noite de quinta-feira (9). Segundo Aline Isidoro, advogada de Raimundo, ele foi preso mesmo depois que foi demonstrado que os documentos eram diferentes. Na manhã seguinte, o agricultor passou por uma audiência de custódia, e os documentos foram apresentados novamente. Mesmo assim, a prisão dele foi mantida.Fonte: G1-PI