O empresário Francisco Carlos Oliveira prometeu e cumpriu a promessa de trazer a Codó a imagem de São Francisco Do Canindé.
Em virtude dos acontecimentos que impossibilitaram que os romeiros codoenses fizessem a tradicional romaria até a cidade do Candindé, Francisco Carlos Oliveira em uma atitude nobre, e uma demonstração de fé em São Francisco, e respeito a todos os romeiros codoenses, fez questão de “mover montanhas” para trazer até Codó a imagem oficial do santo, imagem essa que jamais havia saído do Canindé para lugar algum.
A vinda da imagem para Codó foi um momento único, uma sensação inexplicável para os mais de vinte mil fiéis que lotaram as principais avenidas de Codó, em uma bela demonstração de devoção e fé naquele que é considerado como o “maior benfeitor” de todas as causas sociais. Para Francisco Carlos Oliveira trazer a imagem para Codó não foi nada fácil, mais difícil mesmo seria ter que se contentar com o fato dos romeiros não terem tido a oportunidade de ver de perto o seu santo protetor, de não terem pago as suas promessas, de não terem renovado os seus pedidos de agradecimento.
A saída da imagem do seu templo sagrado na cidade do Canindé, realmente entrou para a história, e o empresário Francisco Carlos Oliveira está de parabéns por ter usado muita cautela e sabedoria afim de desenvolver esse grandioso feito, esse gesto de amor pelos cidadãos codoenses jamais será esquecido, e o empresário Francisco Carlos Oliveira se eternizou na memória e nos corações de cada um romeiro, desde os mais desafortunados economicamente aos mais afortunados socialmente. Certamente depois de tudo o que foi visto nesse dia de bençãos Codó nunca mais será a mesma.
7 Respostas