ANO LETIVO 2022 A VISTA, E O CAOS PERSISTE!
A luta promete e precisa se intensificar companheirada, dado todo o descaso para com a educação na rede pública municipal de ensino.
Somente à partir de outubro, algumas tímidas reformas e reparos estão sendo realizados em parte das escolas a passos lentos. Apenas uma pequena parcela das unidades de ensino iniciaram suas aulas de forma presencial com uma série de reclamações que vão desde a falta de estrutura, alimentação escolar, quadro de pessoal insuficiente, principalmente zeladoras entre outros problemas, …
As condições de trabalho nas escolas permanecem as piores possíveis, pois falta tudo, tipo: internet, material didático, pedagógico, tecnológico até mesmo de expediente, entre outros,…
Este ano não tivemos o reajuste salarial e o abono tão propagado pelo prefeito Zé Francisco continua sendo uma incógnita.
MOBILIZAÇÃO JÁ, por uma educação pública de qualidade com a devida valorização dos profissionais, escolas reformadas e equipadas, oferecendo com isto, condições dígnas, básicas e necessárias para o desenvolvimento e melhoria no ensino-aprendizagem.
SINTSERM-CODÓ