Blog do Walison - Em Tempo Real

9 Erros que você não deve cometer nos seus cabelos

Você cuida bem dos cabelos, mas não entende porque eles continuam pesados, sem brilho e quebradiçoes. Afinal, o que há de errado? Talvez você deva está cometendo erros bastante comuns. A seguir, conheça os maiores vilões de seus cabelos e fuja deles.

1) Lavar a cabeça com água quente
Os cabelos devem ser lavados com água morna ou fria, pois a água muito quente estimula a glândula sebácea a produzir mais óleo.

2) Cabelo preso o tempo todo
No verão, no trabalho ou em atividades de rotina, a tendência é abusar de elásticos, presilhas, grampos, tiaras e faixas. A tração muito forte ou constante nos fios pode levar à queda.

3) Elásticos sem revestimento
Se ficar com os fios presos por muito tempo já faz mal, prendê-los com elástico é ainda pior. Os elásticos podem arrebentar os fios. Portanto, para quem não deseja abrir mão deles, o recomendável é usar elásticos revestidos por tecidos ou por qualquer outro material que não grude nos cabelos.

4) Fazer chapinha com os fios molhados
Esse é um dos erros mais fatais. Em primeiro lugar, os fios devem ser secos com secador e, só depois disso, o sinal está verde para usar a chapinha.

5) Não retirar os produtos corretamente no banho
Este é um dos erros mais comuns e o motivo pelo qual os cabelos lavados em casa, em geral, não ficam tão soltos e bonitos quanto nos salões. É importante deixar a água escorrer até ficar translúcida, totalmente transparente, sem química alguma.

6) Desembaraçar os fios de qualquer jeito
Todo cuidado é pouco na hora de desembaraçar os nós. Se os fios não forem desembaraçados com cuidado, fatalmente ocorrerão quebras. O ideal é pentear os cabelos ainda molhados, com leave-in hidratante e sem enxágue.

7) Utilizar qualquer pente
Existem escovas e pentes adequados para cada textura de fio. Cabelos volumosos, por exemplo, devem ser penteados com escovas grandes e com cerdas bem juntas. Já os cabelos finos pedem escova com diâmetro e espaço menor entre as cerdas.

8) Esfregar o couro cabeludo com as unhas
Um pecado mortal. Ao lavar a cabeça, o movimento deve ser suave, evitando quebras. O couro cabeludo deve ser lavado com as pontas dos dedos e massageado de maneira que as impurezas sejam removidas.

9) Dormir com os cabelos presos e molhados
Um erro duplo. Se os fios estiverem presos, poderão quebrar. E dormir com os cabelos molhados é um convite à proliferação de fungos. Sem contar que, ao acordar, os fios estarão marcados e mais difíceis para pentear

Fonte: Sua Saúde

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*