Operação desarticula grupo investigado por roubos em Campina Grande

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Equipe do Ódio, contra um grupo investigado por vários roubos, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. De acordo com a polícia, 13 pessoas foram presas na ação, que contou com cerca de 80 policiais.

Segundo a Polícia Civil, a investigação durou mais de seis meses e apontou a existência de uma organização criminosa responsável por vários roubos efetuados na região de Campina Grande.

O nome da operação, “Equipe do Ódio”, faz referência a forma como o próprio grupo se tratava por mensagens.

Ao todo, 20 mandados de busca, 14 de prisão e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos na zona leste de Campina Grande. Duas pessoas não foram encontradas e são consideradas foragidas.

Entre os crimes investigados estão roubos de carros, motocicletas e colares de ouro, além de assaltos a casas e postos de gasolina. Uma das ações teria acontecido em uma propriedade localizada em Lagoa Seca, cidade próxima a Campina Grande, em março deste ano.

Ainda segundo a polícia, os presos atuavam na organização criminosa em diferentes funções, como com o empréstimo de armas e veículos para os roubos, e o próprio planejamento logístico dos assaltos.

A Polícia Civil também informou que quase todos os investigados já possuem passagem pela polícia e tiveram os celulares apreendidos. As investigações devem continuar.Fonte: G1-PB

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*