A Polícia Civil do Maranhão confirmou que o corpo encontrado próximo a uma obra, em São Luís, é do motociclista Franklin César, de 25 anos, que estava desaparecido há mais de 48h. A informação foi confirmada pelo delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Um suspeito foi preso.
Franklin desapareceu por volta das 18h13 de domingo (24), quando saiu de casa para realizar uma corrida e não retornou. Segundo a polícia, a vítima deixava uma passageira no local e teria sido confundida com integrante de um grupo rival.
O corpo foi encontrado na tarde dessa terça-feira (26) nas proximidades de uma obra inacabada de prédios, com sinais de ocultação em cova rasa, na região conhecida como Península do Ipase, no bairro Bequimão, em São Luís.
O suspeito, identificado como Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como “Carioca”, foi levado para prestar depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e, em seguida, encaminhado para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia.
- Barricadas, vias interditadas e depredação: veja como foi a noite de protestos após sumiço de motociclista de app em São Luís
- Suspeito de envolvimento no desaparecimento de motociclista de app é preso em São Luís
- VÍDEO: Moradores disparam tiros durante protesto de motociclistas no Bequimão, em São Luís
- Manifestação em São Luís cobra segurança após morte de motociclista de aplicativo
- Corpo é encontrado próximo a obra no bairro Bequimão, em São Luís
-
Suspeito foi preso
Suspeito de envolvimento em desaparecimento de motociclista é preso em São Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O suspeito, identificado como Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como “Carioca”, foi levado para prestar depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e, em seguida, encaminhado para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma arma de fogo e drogas. Diante dos indícios de participação no homicídio, a Polícia Civil também pediu a prisão preventiva.
O acusado é apontado pela investigação como líder de uma facção criminosa na região onde o corpo foi encontrado e teria autorizado o homicídio do motociclista. Segundo a polícia, a vítima deixava uma passageira no local e teria sido confundida com integrante de um grupo rival.
No local em que o suspeito foi preso, um grupo de motociclistas realizou um protesto durante a noite, dando sequência às manifestações que tiveram na região do Elevado da Cohama. Segundo informações preliminares, a polícia investiga quantas pessoas participaram do crime e trabalha para identificar outros suspeitos. Fonte: G1-MA