Blog do Walison - Em Tempo Real

LEONEL FILHO AFIRMA QUE BINÉ FIGUEIREDO TEVE UM ATO DE NOBREZA AO DEFENDER OS INTERESSES DO POVO DE CODÓ

Em participação na entrevista de Rodrigo Figueiredo na Rádio Mirante AM de Codó o VEREADOR LEONEL FILHO elogiou Rodrigo Figueiredo pela atitude tomada em defesa de toda a população codoense e disse que Biné Figueiredo teve um ATO DE NOBREZA ao optar por ficar do lado do povo de Codó, Biné mostrou que continua firme e forte em defesa da população codoense e é justamente esse tipo de postura que enobrece a política de forma em geral.

Leonel Filho disse que Rodrigo mesmo caminhando com o grupo de Biné Figueiredo estará junto com os demais vereadores de oposição sempre defendendo os interesses de toda a população.

VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO AFIRMA EM ENTREVISTA DA RÁDIO AM MIRANTE QUE A VITÓRIA DE ZÉ FRANCISCO SE DEU GRAÇAS AO APOIO DE BINÉ FIGUEIREDO

Em entrevista concedida hoje pela manhã na Rádio Mirante AM o VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO foi contundente e enfático ao AFIRMAR que a vitória de Zé Francisco se deu exclusivamente em virtude do apoio do avô Biné Figueiredo que é uma das principais lideranças políticas da cidade de Codó, de acordo com o parlamentar, durante todo o pleito eleitoral todas as pesquisas deixavam claro e evidente que o grupão só obteria êxito caso Biné Figueiredo declarasse apoio a causa.

Rodrigo Figueiredo disse ainda que o rompimento se deu ao fato do prefeito Zé Francisco não ter cumprido os acordos com Biné Figueiredo, mais em especial por toda a carência e descaso que o atual gestor tem tratado a população codoense que tem vivido abalada, tem vivido sofrendo sem ser vista pelo atual gestor, não poderíamos ficar contra o povo de Codó, o povo de Codó merece nosso respeito e foi justamente por isso que decidimos ficar do lado do povo de Codó e não de interesses pessoais.

Votei favorável a abertura da CPI da saúde em respeito aos amigos e amigas codoenses a quem devo fidelidade.

ATENDENDO O COMANDO MAIOR, “FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE CODÓ” ABARROTAM PLENÁRIA DA CÂMARA PARA VAIAR VEREADORES DE OPOSIÇÃO

A noite de ontem na Câmara Municipal de Codó foi marcada por uma demonstração de imaturidade política e falta de respeito EXTREMO a democracia por parte do COMANDO MAIOR, que teve a triste ideia de CONVOCAR COLABORADORES CONTRATADOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CODÓ para irem até o PARLAMENTO MUNICIPAL apenas para vaiar, fazer muito barulho e achincalhar os VEREADORES DE OPOSIÇÃO no momento em que estivessem fazendo uso da palavra.

As CENAS apenas REFORÇAM um cotidiano TENEBROSO que tem sido implantado pela atual gestão municipal, pais e mães de família que tiveram que se expor de maneira infeliz, indo na CASA DO POVO atendendo ordens expressas do COMANDO MAIOR, todo o enredo ORQUESTRADO não passou de uma tentativa desesperada do COMANDO MAIOR de BARRAR A INSTALAÇÃO E ABERTURA DA CPI.

Essa indiscutivelmente não é a Codó dos nossos sonhos, não é a cidade que desejamos, não é a cidade que queremos criar nossos filhos, a Codó de fato e de direito é aquela cidade que presa pelo respeito as leis, as instituições e principalmente a população de modo geral, a Câmara Municipal de Codó é a CASA DO POVO, não é nada CONVENCIONAL, nem tão pouco AUSPICIOSO entrar na CASA DO POVO COAGIDO POR UMA FORÇA MAIOR para DESRESPEITAR OS EDIS, QUANDO SE TOMA UMA ATITUDE LAMENTÁVEL COMO ESSA QUEM ESTÁ SENDO DESRESPEITADO DE FATO E NA VERDADE É O POVO DE CODÓ e não os VEREADORES DE OPOSIÇÃO.

Sebrae abre inscrições para novas turmas do Seminário Empretec em Caxias e Timon

Empreendedores que desejam ter um negócio sólido precisam desenvolver um conjunto de características e habilidades para se destacar no mercado. E é nesse intuito que o Sebrae realizará uma nova turma do Seminário Empretec, destinado a empresários e potenciais empreendedores da região. A capacitação acontecerá em Caxias no período de 27 de setembro a 02 de outubro; e em Timon entre os dias 20 e 25 de setembro. 

As inscrições do Seminário estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até o dia 10 de setembro para ambos os municípios pelo site loja.ma.sebrae.com.br. A inscrição também pode ser feita presencialmente em Caxias, na Unidade Regional do Sebrae (Rua São Benedito, 628, Centro); e em Timon, no Núcleo de Atendimento Empresarial – NAE (Rua Odílio Costa,76C, Centro).

Para participar do seminário, o interessado deve preencher ficha de inscrição, e em seguida participar de uma entrevista que serve para identificar o seu perfil empreendedor. Após a entrevista, que acontece entre os dias 13 e 17 de setembro, o candidato será informado se está apto ou não para participar do Empretec, podendo então efetivar sua matrícula. O investimento é de R$ 600,00. 

O Seminário Empretec é uma metodologia das Organizações das Nações Unidas (ONU) que, no Brasil, é desenvolvida pelo Sebrae. “ O Empretec é reconhecido mundialmente como uma das melhores capacitações em empreendedorismo.  Através dos comportamentos empreendedores desenvolvidos na capacitação, o empresário muda sua forma de gerenciar o negócio, além de influenciar também no comportamento pessoal”, disse o gerente regional do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro.

O Empretec é executado em seis dias consecutivos, de 08h às12h e das 14h às 18h, totalizando 60 horas. A turma é composta por 30 participantes com três instrutores em sala durante todos os dias. Durante a capacitação são trabalhadas ao todo dez características comportamentais empreendedoras, entre elas, a busca de oportunidades e iniciativa, correr riscos calculados, estabelecimento de metas, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.  Por: Ascom/ Sebrae

Desemprego tem leve queda e fica em 14,1% no 2º trimestre

A desocupação caiu 0,6 ponto percentual no trimestre móvel encerrado em junho deste ano, na comparação com o primeiro trimestre, e fechou junho com taxa de 14,1%. Mesmo com essa redução, o país tem 14,4 milhões de pessoas procurando trabalho. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) e foram divulgados hoje (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O recorde da desocupação foi verificada no primeiro trimestre de 2021, com um total de 14,8 milhões de pessoas. De acordo com a analista da pesquisa, Adriana Beringuy, apesar da recuperação, a desocupação continua alta e representa o maior nível da série histórica para um segundo trimestre.

“A população fora da força de trabalho subiu muito no ano passado e continua alta, num nível ainda bem mais elevado do que no período pré-pandemia. No trimestre houve uma queda de 1,6 milhão de pessoas fora da força de trabalho. Na comparação anual, depois de cinco trimestres com expansão consecutiva dessa população, houve a redução”.

Ela destaca que a comparação anual é com o segundo trimestre de 2020, quando se começou a sentir os efeitos mais fortes da pandemia e a população fora da força de trabalho cresceu bastante. Pelo lado contrário, a população na força de trabalho teve uma expansão de 1,8% no segundo trimestre e chegou a 102 milhões de pessoas. Na comparação anual, o crescimento foi de 6,3%, após quatro trimestres de retração.Fonte Agência Brasil

COMO UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS, VEJAM NO QUE A SAÚDE DE CODÓ SE TRANSFORMOU NESSES OITO MESES DE GESTÃO DO ZÉ

Caos, abandono, sujeira, vestimentas aos farrapos, dormitórios impróprios para os codoenses hospitalizados no HGM tem sido uma constante na gestão do prefeito ZÉ FRANCISCO, as imagens evidenciam muito bem todo o DESCASO e ABANDONO DA SAÚDE CODOENSE NESSES OITO MESES DE GESTÃO DE ZÉ.

Diante das imagens, diante dos fatos, diante de todas as narrativas de codoenses que tem sofrido com tamanho DESCASO por parte dessa gestão INOPERANTE e que NÃO TEM ZELO pelos codoenses o mínimo que podemos esperar é que os NOBRES VEREADORES tomem alguma iniciativa afim de que a população codoense seja respeitada, os VEREADORES PRECISAM OLHAR PELO POVO DE CODÓ QUE NÃO AGUENTA MAIS TER QUE VIVER DIANTE DE TANTO SOFRIMENTO.

Quadrilha suspeita de assaltos e sequestros a motoristas de aplicativo é presa em Timon

De acordo com as investigações, o grupo agia em Timon e em Teresina (Piauí) sempre se passando por passageiros, onde em certo ponto do percurso anunciavam o assalto. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubar motoristas de aplicativos foram presos na última sexta-feira (27) em Timon, cidade localizada a 430 km de São Luís.

De acordo com as investigações, o grupo agia em Timon e em Teresina (Piauí) sempre se passando por passageiros, onde em certo ponto do percurso anunciavam o assalto.

Ainda de acordo com informações, os suspeitos praticavam sequestros relâmpagos com os veículos roubados. Na ação policial, além dos quatro presos, uma arma de fogo foi apreendida e o veículo da vítima recuperado na Avenida Perimetral, em Timon.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e após os procedimentos legais eles foram encaminhados à Unidade Prisional da região onde fica à disposição do Judiciário.Por: G1 MA

Tóquio: Carol Santiago fatura ouro e Gabriel Bandeira prata na natação

A natação brasileira começou esta terça-feira (31) com duas medalhas, ouro e prata, na Palimpíada de Tóquio (Japão). A pernambucana Maria Carolina Santiago garantiu o ouro na prova de 100 metros livre da classe S12 (deficiência visual), com o tempo de 59s01. Esta foi a terceira medalha da nordestina em Tóquio 2020. Ela já havia garantido o ouro nos 50 metros livre S13 (deficiência visual) e o bronze nos 100 metros costa S12 (deficiência visual). no Centro Aquático de Tóquio, na capital japonesa. 

Já a medalha de prata brasileira veio com o paulista Gabriel Bandeira nos 200 m medley SM14 (deficiência intelectual), ao completar a prova em  2mim09s56. O basileiro agora soma quatro medalhas na Tóquio 2020, pois já conquistou um ouro nos 100 m borboleta (S14), uma prata nos 200 metros livre (S14) e um bronze no revezamento 4x100m misto (S14).

Pódios

Na prova dos 100 metros livre da classe S12 (deficiência visual), Maria Carolina Santiago dividiu o pódio com Daria Pikalova, do Comitê Paralímpico Russo, que levou medalha de prata com o tempo de 59s13. Já a britânica Hannah Hussel foi a terceira colocada, batendo a marca de 1min00s25. Nesta disputa também tivemos outra brasileira na água, Lucilene da Silva Sousa terminou a prova na sexta posição, com o tempo de 1min02s42.

À frente de Gabriel Bandeira nos 200 medley (SM14) ficou apenas o britânico Reece Dunn, que bateu o recorde mundial com o tempo de 2min08s02. Já o ucraniano Vasyl Krainyk garantiu o bronze, tendo obtido 2min09s92.

Outros resultados

O carioca Caio Amorim também caiu na água para disputar a prova dos 400 m livre da classe S8 (deficiência físico-motora) e ficou em sexto lugar, com o tempo de 2min16s90.

Já a mineira Patricia Pereira dos Santos ficou próxima do pódio nos 50 m peito da classe S3 (deficiência físico-motora). Na quarta colocação, ela fez o tempo de 1min01s60, ficando a 22 centésimos da mexicana Nely Miranda Herrera, terceira colocada, que concluiu a disputa em 1min01s60. Por Agência Brasil