/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/6/f/DUG5IBTTWbJ8nWAwqCxw/montagens-1920-x-1080-px-1-.png)
Dois policiais militares de folga impediram o roubo de uma carga de cigarros e conseguiram resgatar dois trabalhadores que foram feitos reféns na manhã desta terça-feira (20), em Timon, no Leste do Maranhão. A abordagem criminosa aconteceu na Avenida Luís Firmino de Sousa, uma das principais vias da cidade.
Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos participaram da ação. Parte do grupo estava em um Ford Ka, utilizado para dar apoio ao crime. Os assaltantes abordaram o caminhão-baú que transportava a carga de cigarros, renderam o motorista e o ajudante e assumiram o controle do veículo.
Dois policiais militares que estavam de folga e passavam pela região perceberam a movimentação suspeita e decidiram acompanhar os veículos. Durante o trajeto, os criminosos notaram a presença dos policiais e seguiram por caminhos diferentes.
Nas proximidades de uma área de lixão, na MA-226, houve uma troca de tiros entre os criminosos e os militares. Após o confronto, os envolvidos fugiram, abandonando o caminhão com a carga e os dois trabalhadores.
Os policiais conseguiram resgatar as vítimas sem ferimentos e recuperar o caminhão com a carga de cigarros intacta.
Durante as buscas, equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar localizaram o Ford Ka apontado como veículo de apoio à ação criminosa. Um suspeito foi preso durante a abordagem e afirmou que havia ido a Timon apenas para buscar o carro a pedido do proprietário e que desconhecia o envolvimento do veículo no crime.
O caminhão, a carga, os trabalhadores e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar segue com as diligências para identificar e localizar os demais envolvidos na ação criminosa. Fonte: G1-MA