O prefeito de Tuntum, Fernando pessoa, anunciou nesta segunda-feira (29), os candidatos que irá apoiar nas eleições de 2026. Para o governo do Maranhão o gestor declarou apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão. Já para a Assembleia Legislativa, confirmou o nome de sua irmã Bruna Pessoa, como candidata a deputada estadual.
Na disputa pelo Senado, Fernando Pessoa afirmou e seus candidatos serão o senador Weverton Rocha, para a primeira vaga, e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, como segunda opção.
Com anúncio, Fernando Pessoa se tornam o primeiro prefeito maranhense a declarar publicamente apoio à pré-candidatura de Lahesio Bonfim ao Senado, fortalecendo O projeto político do ex-prefeito, que tem ampliado sua base de apoio junto à liderança municipais em diversas regiões do Estado.
Fonte: Enquanto isso no Maranhão
