A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 6 kg de pasta base de cocaína na noite de sábado (10), na BR-226. A droga foi encontrada dentro de um carro que fugiu de uma fiscalização na BR-226, em Grajaú, e foi localizado depois em Barra do Corda, no sul do Maranhão.
Segundo a PRF, a ocorrência começou no km 371 da BR-226, no povoado Alto Brasil, em Grajaú. Uma equipe fazia patrulhamento e fiscalização de trânsito quando deu ordem de parada ao motorista de um carro.
O condutor não obedeceu à ordem e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, ele fez manobras perigosas e colocou em risco a segurança de outros motoristas que passavam pela rodovia.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste de iluminação pública. Em seguida, abandonou o carro e fugiu a pé para uma área de vegetação.Fonte: G1-MA