Uma criança de 3 anos, identificada como Mari Clayre Souza Moraes, morreu após ser baleada acidentalmente pelo irmão, de 8 anos, em Vargem Grande, a cerca de 172 km de São Luís. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que esteve no local, a menina havia sido deixada pela mãe, junto com o irmão, na casa de um casal de idosos.
De acordo com as informações, o menino encontrou, em um compartimento da casa, uma espingarda calibre 32. A arma disparou acidentalmente e atingiu o abdômen da vítima. Após o ocorrido, o socorro foi acionado.
A criança chegou a ser levada para o hospital de Vargem Grande, mas, devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferida para São Luís. No entanto, ela não resistiu e morreu antes de chegar a uma unidade de saúde na capital.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA). A arma foi apreendida, e a polícia deve apurar a quem pertencia, como estava armazenada e por que estava ao alcance das crianças.
Criança morreu em situação parecida em 2025
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o disparo teria sido acidental e partiu da arma do pai da vítima, um policial militar do Maranhão, identificado como 2º sargento Azevedo. Ele estaria limpando a arma minutos antes de o menino ser atingido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/n/ELTWnRRFqGiQIBhjifHw/sem-nome-1920-x-1080-px-.jpg)
Criança de 4 anos morre após ser baleada dentro de casa no MA; suspeita é de morte acidental — Foto: Reprodução/TV Mirante Fonte: G1-MA