Boa parte do estado do Piauí continua sob o alerta de perigo potencial para chuvas intensas nesta terça-feira (21), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Cidades na região de Teresina estão sob perigo de chuva entre 50 e 100 mm/dia e ventos intensos que podem chegar a 100 km/h.
A previsão do Inmet vale para a manhã desta terça (21) até às 10h de quarta-feira (22). A meteorologista Sônia Feitosa havia informado que há previsão de chuvas pontuais nas regiões Sul, Sudoeste e Centro-Norte do estado até quinta-feira (23).
Já na região Sul do Piauí, o tempo deve continuar ensolarado. “É comum que chova forte em algumas áreas dos municípios e em outras, não”, disse.
Segundo boletim divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos, as temperaturas continuarão acima de 36ºC e a umidade baixa, apesar da previsão de chuvas.
Entre as cidades que receberam o alerta de perigo mais grave estão Teresina, Floriano, Água Branca e Oeiras. Nessa região, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas.
O Inmet recomenda, para as cidades que enfrentam esse alerta, que a população não se abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Eles também recomendam desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Já o resto do Piauí pode enfrentar chuva de até 50 mm/dia e ventos de 40 a 60 km/h, com baixa probabilidade de maiores transtornos.
Em caso de emergência ou mais informações, a população pode contatar a Defesa Civil no número 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/F/xoTkFrQii9PeQ25iAnAA/padrao-imagem-g1-20-.png)
Piauí continua sob alerta de chuvas intensas — Foto: Reprodução
Fonte: G1-PI *Estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
