Blog do Walison - Em Tempo Real

Corpos de jovens desaparecidos em Cabedelo, na PB, são identificados e enterrados

Riquelme e Diego dos Santos estão desaparecido há três dias — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Riquelme e Diego dos Santos estão desaparecido há três dias — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Foram liberados na tarde dessa quarta-feira (23) e enterrados no início da noite os corpos dos dois jovens de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, que estavam desaparecidos desde 7 de outubro deste ano. O processo de reconhecimento foi encerrado pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) da Polícia Civil da Paraíba depois da realização de testes de DNA.

Identificados como Diego dos Santos e Rikelme, ambos os jovens tinham 18 anos de idade e foram vistos pela última vez com vida saindo da balsa que liga Lucena a Cabedelo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que eles desembarcam no município portuário.

Segundo um adolescente apreendido e que teria confessado participação no crime, eles foram abordados por um grupo de quatro homens ainda na balsa que liga Lucena a Cabedelo.

Ao todos, eles passaram quatro dias desaparecidos. No dia 10 de outubro, inclusive, familiares de Diego fizeram um protesto e fecharam o acesso à balsa para exigir uma solução para o caso às autoridades públicas de segurança.

Protesto no dia 10 de outubro fechou a balsa que faz a travessia entre Cabedelo e Lucena — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Protesto no dia 10 de outubro fechou a balsa que faz a travessia entre Cabedelo e Lucena — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

No dia seguinte, 11 de outubro, dois corpos foram encontrados na Ilha da Restinga, em Cabedelo, já em avançado estado de decomposição. Desde o início havia a suspeita de que se tratava dos dois jovens.

Por causa do estado do corpo, no entanto, foi necessário esperar. Isso porque não foi possível fazer o reconhecimento do corpo pelas suas características físicas, tendo que se realizar testes de DNA.

Os corpos foram levados pelas respectivas famílias ainda nessa quarta-feira (23), sendo velados e enterrados em um intervalo de poucas horas. Fonte: G1-PB

 

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*