/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/L/R/JHdsJLQOOBdkXH4tKjBg/funad.jpg)
O ‘Balcão da Empregabilidade’ acontece nesta terça-feira (6), na sede da Funad.
O Tribunal Regional da Paraíba (13ª Região) promove nesta terça-feira (6) o “Balcão da Empregabilidade”, com objetivo de aproximar pessoas com deficiência e empresas interessadas em contratá-las. De acordo com o órgão, serão ofertadas 268 vagas. O evento será realizado na sede da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), das 8h às 13h.
As pessoas interessadas devem ir até o local, portando seus currículos. Na Funad, eles passarão por uma espécie de triagem e poderão conversar diretamente com as empresas de suas respectivas áreas e com vagas abertas.
A ação faz parte da segunda etapa do ‘Dia D’ da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência. A etapa preparatória foi realizada na última terça-feira, reunindo empresas locais na ação “Conscientizar e incluir”, realizada no Auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.
A iniciativa prevê a conscientização acerca da necessidade de contratar pessoas com deficiências, especialmente para aquelas empresas que precisam se adequar a legislação, que obriga a abertura de um quantitativo de vagas destinadas ao público. Fonte: G1-PB