/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/A/8/9wHZsQQtCRNLvNJXsX5A/tassio.jpg)
Crime aconteceu em uma discussão de trânsito, em 2020, na cidade de Lucena. Júri popular de Celso dos Santos Silva aconteceu na segunda-feira (13), e a sentença foi lida à noite.
O motociclista Celso dos Santos Silva, conhecido como Cabeça D’água, foi condenado a 20 anos de prisão por matar o medalhista de luta olímpica (wrestling) e estudante de direito Tássio Felipe dos Anjos Lima, de 33 anos. O júri popular de Celso Silva aconteceu na segunda-feira (13), e a sentença foi lida à noite.
Celso confessou o crime durante interrogatório, mas afirmou que agiu em legítima defesa. Ele estava detido no Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger. Tássio foi morto com uma facada no peito após se envolver em uma discussão de trânsito, no ano de 2020, em Lucena, no litoral da Paraíba.
Relembre o caso
Tássio Felipe dos Anjos Lima, nascido na capital paraibana, tinha 33 anos e foi um dos primeiros nomes a se destacar na modalidade no estado. De acordo com a apuração da TV Cabo Branco, no momento do crime, Tássio estava com o pai e a irmã num veículo, e acabou discutindo com Celso, um motociclista. Durante a briga, o acusado esfaqueou a vítima no peito e fugiu do local.
Tássio e o motociclista discutiram depois que o atleta saiu do seu carro para entrar em um mercado, localizado na estrada que liga Lucena ao distrito de Fagundes. O suspeito teve que desviar para evitar uma colisão e foi tirar satisfação com o lutador.
No campeonato brasileiro sênior de 2014, o atleta conquistou a medalha de prata na categoria até 80 quilos do estilo greco-romano. Tássio foi um dos pioneiros do esporte no estado da Paraíba, também atuando como treinador. Além do esporte, ele era estudante de direito. Fonte: G1-PB