Por prof. Marcos – Conselheiro do FUNDEB e secretário geral do SINTSERM-CODÓ.
É CERTEZA QUE O DINHEIRO TÁ SOBRANDO, PORTANTO, O ABONO NÃO SERÁ FAVOR E SIM OBRIGAÇÃO!
Estamos atentos e fazendo todos os levantamentos necessários em relação aos repasses e extratos das contas do FUNDEB no município, nesse sentido, constatamos e temos provas da possibilidade real do pagamento de ABONO DÍGNO E JUSTO aos profissionais do magistério, dado principalmente:
• Aos acréscimos nos repasses do fundeb ao município em 2021 em relação a 2020;
• Falta do reajuste salarial este ano;
• Desrespeito à Lei do Piso no pagamento dos professores contratados;
• Entre outros, portanto, prefeito Zé Francisco, já estar mais do que na hora do senhor se posicionar de forma clara, objetiva e contundente no sentido de repassar aquilo que é nosso por direito.
Lembrando também que com o advento do NOVO FUNDEB 70% no mínimo dos recursos deverão ser destinados para o pagamentos dos profissionais do magistério.
Codó (MA), 17/11/2021.