“As árvores são fonte de vida, graças à fotossíntese, que, como sabemos, é um processo realizado pelas plantas e que consiste na purificação do ar, pois retira o gás carbônico liberado na nossa respiração ou na queima de combustíveis, como a gasolina, e, ao final, libera oxigênio para a atmosfera. A proteção do meio ambiente, conservando as nossas florestas e intensificando a arborização devia ser a prioridade de todos os governos preocupados com a saúde pública”, afirmou o reitor Natalino. No mês de maio passado, em comemoração ao aniversário do escritor Antônio Lopes da Cunha, um dos cofundadores da Faculdade de Direito do Maranhão, o reitor realizou o plantio de mudas de ipê-rosa, palmeiras e pau-brasil na Cidade Universitária Dom Delgado. O plantio foi realizado juntamente com a Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política. (reveja a matéria)
Durante a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada no período de 22 a 27 de julho de 2012, o reitor Natalino Salgado, na época, em seu segundo mandato, plantou, acompanhado do então vice-reitor, Antônio Oliveira, um pomar próximo ao Centro Pedagógico Paulo Freire e hoje, dia 21 de setembro, o reitor e o professor Oliveira, visitaram o local para apreciar o pomar plantado há 9 anos.
Diretoria de Comunicação da UFMA
Av. dos Portugueses, 1966 – Bacanga
CEP: 65080-805 | São Luís – Maranhão
Fone: (98) 3272.8020 | 8021 | 8022 | 8023 | 8024
Site: www.ufma.br | E-mail: dcom@ufma.br

