A vereadora Maria Paz (PV) pontuou sobre um importante tema na tribuna da câmara municipal: direitos e deveres do cidadão. Devido aos acontecimentos lamentáveis de falta de respeito pelo local público e desrespeito aos demais cidadãos presentes na sessão do dia 9 de março, a parlamentar fez com que os presentes e os ouvintes refletissem sobre até onde vai o direito do individuo e começa o do próximo.
Falta de respeito do povo com a ‘Casa do Povo’
Maria Paz lamentou profundamente sobre os atos de vandalismo e violência verbal pelos quais os parlamentares passaram na sessão em que deliberavam sobre o reajuste da água. “Todos nós sabemos que aqui, a câmara de vereadores, é a casa do povo. E sabemos também que o povo é soberano. É razoável que o povo tenha o direito de realizar um grande movimento pacifico e terem direito a o debate, mas não podemos aceitar que uns poucos desrespeitem a própria casa do povo”, defendeu.
A vereadora enalteceu as manifestações pacificas por todo o Brasil e repreendeu os atos de quase violência que ocorreram na plenária da câmara. “O Brasil demonstrou civilidade e cidadania em protestos de forma ordeira e pacifica por todo territórionacional. No entanto, aqui em Codó o que vimos foi alguns grupos de pessoas desrespeitando os parlamentares, representantes legítimos do povo, a Casa do Povo, como chamamos essa casa, e o próprio povo que buscava soluções para a questão da água”.
Todos merecem ser respeitados
Ainda muito estarrecida com a ousadia de alguns baderneiros que se misturaram as pessoas de bem durante a sessão, a legisladora comentou “Todos possuem o direito de se manifestar, mas respeitando a integridade física e moral do próximo. E não nos permitiram isso. Não tivemos direito de falar, condições de discutir e votar o projeto. O resultado final poderia ter sido melhor. Fomos desrespeitados, Domingos Reis foi impedido de falar, um individuo subiu em cima da minha mesa. Isso é democracia”¿, indagou.
Maria Paz pediu que na próxima oportunidade as pessoas de bem não deixem que a baderna tome conta e atrapalhe a vontade da maioria, que quer resolver as questões de forma moderada, ordeira, com objetividade, respeito e democracia. Depois de agradecer a celeridade do Governo do Estado em atender a solicitação de parlamentares codoenses sobre a reforma de emergênciada MA – 026, a edil se despediu deixando sua homenagem ao Dia Internacional das Mulher, e ao mês das Mulheres, uma vez que fora impossível prestar tal reverência na sessão anterior.
Ascom
Vereadora Maria Paz Fala Da Importância do Respeito ao Próximo e aos Representantes do Povo
Categoria: Uncategorized