O Parlamento turco se transformou na noite da segunda-feira em um ringue de boxe após uma discussão entre os membros do partido islâmico AKP, atualmente no governo, e o nacionalista MHP. Pelo menos três pessoas ficaram feridas depois de uma troca de socos entre parlamentares.
A confusão começou depois que um parlamentar do AKP, partido do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, questionou por que o governo não estava apoiando os turcomanos iraquianos diante da escalada de violência promovida pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI).
A oposição critica a política externa turca em relação à crise no Iraque e acusa os membros do AKP de apresentar uma lista forjada de assinaturas para impedir a instalação de uma comissão de inquérito.
Após a briga, o deputado Sinan Ogan, do MHP, disse em sua conta pessoal no Twitter que os parlamentares do AKP que iniciaram a luta.
“60 cães me atacaram no Parlamento. Eles só são capazes de atacar um nacionalista quando estão em um grupo de 60”, escreveu Ogan na sua conta no microblog. Segundo a rede de televisão local “NTV”, o Parlamento foi fechado depois da confusão.
Fonte: O Globo