Depois que o comunista Flavio Dino deu indicações de que seu companheiro de chapa será mesmo alguém do PSDB (provavelmente o deputado Carlos Brandão), o PDT começou a espernear e cobrar um acordo de que a vaga pertence ao partido.
Desde quarta-feira que o deputado federal Weverton Rocha passou a fazer ligações aos seus partidários informando que o candidato a governador pelo partido será o ex-prefeito de Santa Rita, médico Hilton Gonçalo, uma barca furada que não chega até a praia.
Rocha quer, na verdade, garantir sua reeleição, que não é nada fácil. Ele tentou emplacar o empresário Honaiser como vice de Flávio Dino e dele obter o apoio financeiro na região Sul do Maranhão. Não conseguiu.
Agora o parlamentar joga duro pra tentar viabilizar uma candidatura do PDT que leve a eleição ao segundo turno e o PDT fique com o passe mais caro.
Mas o que motiva Rocha a fazer o jogo contrário ao que foi delineado pelos partidos de oposição é obter de Flávio Dino o mesmo que o ex-governador José Reinaldo conquistou: o suporte para a Câmara Federal sem meter a mão no bolso.
fonte Blog do Luis