Blog do Walison - Em Tempo Real

Professor Régis Classifica Como Lamentável A Maneira que o ENEM Trata os Adventistas

unnamedFico triste quando paro pra pensar na forma que os Adventistas do Sétimo dia são tratados no dia de sábado, da prova do ENEM. Nossos jovens que acreditam que o sábado é o dia do Senhor, e deve ser guardado não se envolvendo com coisas seculares, sonham em ter uma profissão, para poderem ter uma vida melhor e ajudar no desenvolvimento do nosso país.

Na minha opinião, são tratados de forma desigual neste dia tão especial para eles. Pois os mesmos entraram as 12 horas (meio dia)  nas Escolas desse Brasil a fora (aqui em Codó na escola Senador Archer) e passam 6 longas horas esperando trancados dentro de uma sala de aula, que apesar do esforço dos diretores da escola em servi-los bem de acordo com as regras impostas pela organização, as vezes não tem nenhum conforto para passar tanto tempo esperando,  para poderem fazer uma prova que para os sabatistas (guardadores do sábado) só terminará as 22:30 horas.

Isso é INJUSTIÇA, isso é desumano e imoral, pois os nossos filhos entram cansados, fadigados para fazer uma prova e concorrer com outros que fizeram na parte da tarde sem nenhum problema de cansaço físico e emocional.

A solução seria fazer essa prova em um dia que não ferisse a crença dos cidadãos brasileiros, num país que prega o respeito às religiões.
Faço esse protesto por entender que em nosso país democrático, o princípio reinante deveria ser o de igualdade entre os cidadãos.

E quando se fala em igualdade, devemos lembrar que todos os cidadãos tem o direito de serem tratados de forma igualitária. O que não acontece com aqueles que tem convicção de que o dia de sábado é um dia santo do Senhor.

Onde estão nossas autoridades que não veem isso? Que não percebem que isso é uma injustiça? No mundo de hoje fala-se muito no fim do preconceito, da intolerância, do respeito à diversidade de sexo, religião… O Brasil é um país laico, logo não existe uma religião oficial. Todos os credos devem ser respeitados.

Mas o que acontece com os guardadores do Sábado no dia da prova do ENEM, é que são tratados de forma desumana, preconceituosa, desigual e excludente. É preciso que façamos alguma coisa, nem que seja protestar e jamais ficar calado vendo uma minoria de brasileiro sendo massacrado num país que se diz democrático.

Vale lembrar que os serviços públicos são custeados com dinheiro que todos os brasileiros pagam de seus impostos. Deveríamos ser mais respeitados por isso e pelo simples fato que somos brasileiros.

Por Régis Cisnande

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*