O Procon do Maranhão, através do seu diretor Duarte Júnior, anunciou que vai entrar com processo administrativo contra a Federação Maranhense de Futebol. A decisão foi tomada, após ser constatado infração ao Código de Defesa do Consumidor no processo de venda de ingressos para a competição Supercopa do Maranhão.
Como noticiado na segunda-feira (12), o presidente da FMF emitiu uma portaria determinando a venda casada de ingressos para as duas rodadas entre os times: Sampaio, Moto, Vitória e Naútico.
Os preços variam entre R$120 e R$200. Na portaria 003/2015 da FMF, existe um artigo que veda a comercialização de ingressos de forma separada. A prática é considerada e passível de crime.
Duarte Júnior explica que a Federação Maranhense de Futebol pode oferecer um pacote de ingressos ao torcedor, mas não pode exigir que sejam adquiridos todos os bilhetes da competição e deve ser garantida a venda individual dos tickets.
Caso obtenha sucesso no processo judicial, quem vai ganhar é o torcedor que terá seu direito cumprido. Os jogos da Supercopa do Maranhão vão ocorrer nos próximos dias 22 e 25 de janeiro
Fonte: O imparcial