Os policiais, bombeiros e agentes penitenciários terão garantido por lei um seguro de vida, essa proposta é na verdade uma forma de reconhecimento por parte do poder público a esses profissionais que trabalham dioturnamente fazendo o combate ao banditismo e a criminalidade em todo o território nacional, e que na maioria das vezes quando vem a óbito, a família fica desprovida de condições econômicas para continuar trilhando o caminho da vida.
Para o poder público esse projeto é inovador e fundamental uma vez que reconhece o trabalhos desses homens em meio a nossa sociedade.
Proposta de Emenda à Constituição que institui garantias de assistência médica e seguro de vida para policiais civis e militares, bombeiros militares e agentes penitenciários foi aprovada nesta quarta-feira (19) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A matéria será submetida a dois turnos de discussão e votação no Plenário do Senado.
O texto aprovado determina que sejam garantidos a esses profissionais assistência à saúde e seguro de vida, compatíveis com os riscos de suas atividades. Determina ainda que os custos de implementação da medida sejam assumidos pelo ente federado ao qual os profissionais estejam vinculados.