O pré-candidato a presidente da república, Eduardo Campos (PSB), foi recepcionado no ultimo sábado (26) por uma multidão em Timon, onde esteve ao lado do pré-candidato a governo do estado, Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato ao senado, Roberto Rocha(PSB), deputado federal Simplício Araújo (SDD), deputados estaduais Rubens Júnior (PCdoB) , Bira do Pindaré (PSB) e Marcelo Tavares (PSB), prefeitos, vereadores, líderes comunitários e lideranças políticas de todo o estado, inclusive de Codó que foi representada pelos vereadores Pedro Belo (PCdoB) e Carrim Construções (PSDB), que juntos participaram do encontro regional do Partido Socialista Brasileiro.
Em seu pronunciamento e evitando sempre criticar o ex-presidente Lula, de quem foi ministro, o ex-governador Eduardo Campos não poupou críticas ao governo da presidenta Dilma Rousseff. “Para quem não sabe, estes 3 últimos anos foram os que menos o pais cresceu. Os juros aumentaram. O Nordeste deixou de crescer como vinha crescendo”, disse Eduardo Campos em referência ao governo Dilma.
Mais o momento que mais chamou a atenção dos presentes aconteceu quando Eduardo Campos referiu-se a senador José Sarney, que sempre esteve do lado dos presidentes eleitos.
“Respeito o senador José Sarney, mas quando for presidente, ele será oposição durante os quatro anos”, afirmou Campos, sendo bastante aplaudido pela plateia maranhense. O ato serviu para fortalecer e unir mais ainda as forças de oposição.
O vereador e pré-candidato a deputado federal, Pedro Belo, também discursou no evento e disse que ali estava sendo demonstrada mais uma vez que o povo maranhense esta decidido a tirar o estado do atraso de mais de 5 décadas.
“Estamos aqui hoje presenciando mais uma vez que o povo quer mudança, que o povo quer liberdade e igualdade no estado do Maranhão”, disse Pedro Belo.
ASSCOM Pedro Belo