Blog do Walison - Em Tempo Real

Neymar Deixa Seleção Após Punição da Conmebol

Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica da seleção brasileira, ficou definido que a CBF não irá recorrer da suspensão de quatro jogos do atacante da Copa América. Ele irá deixar a delegação nesta segunda-feira, em Santiago, no Chile, e não prosseguirá com o grupo até o fim da competição. O time comandado por Dunga enfrenta o Paraguai nas quartas de final, no próximo sábado.

A princípio, o departamento jurídico da entidade cogitava entrar com um pedido para reduzir a pena do craque do Barcelona para três partidas, possibilitando, assim, que ele participasse de uma eventual decisão.

Esse era o mínimo permitido dentro do artigo em que foi enquadrado. A expectativa que circulava é de que o assunto fosse definido na Câmara de Apelações até a terça-feira.

Em seu comunicado, a CBF pede que o mesmo rigor com que a Conmebol puniu o atleta seja adotado em todas as demais competições organizadas por ela.

O ESPN.com.br apurou que a confederação teve a informação de que o presidente do órgão, o equatoriano Guillermo Saltos, não diminuiria a pena e que a decisão foi tomada antes mesmo do confronto com a Venezuela. Ele decidiria sozinho o caso, como o seu único representante presente.

O craque do Barcelona foi expulso na última quarta-feira, logo após o apito final na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, no Estádio Monumental. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário e trocou empurrões com os colombianos.

O delegado da partida, o uruguaio Washington Rivero, ainda afirmou em seu relatório que o jogador agarrou a camisa do árbitro Enrique Osses ao ofendê-lo no caminho para o vestiário.

Osses não relatou o fato em sua súmula, no entanto.

A ausência desse detalhe no documento amenizou um pouco mais a situação de Neymar, que poderia ter sido enquadrado também no artigo 10 do código disciplinar da entidade, que prevê um mínimo de 10 jogos em caso de agressão física.

Em entrevista coletiva, na véspera da vitória de 2 a 1 sobre a Venezuela, Dunga deixou o atacante livre para decidir se seguiria com a delegação até o restante da Copa América e defendeu que os atletas assumissem responsabilidade e tomassem decisão por conta própria.

Neymar esteve neste domingo, no Estádio Monumental, em Santiago, foi ao vestiário e acompanhou a partida direto de um espaço reservado.

Veja a nota da CBF na íntegra:

Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica, ficou decidido que a CBF acatará a decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro partidas, o que o deixa fora da Copa América.

A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade.

Por fim, a comissão técnica da Seleção Brasileira lamenta o fato da perda de mais um jogador importante para a disputa desta competição.

Neymar deixa a delegação que está concentrada no Hotel Sheraton, em Santiago, nesta segunda-feira.

Fonte: ESPN

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*