O detento Francisco Suélio da Silva Sousa, 26 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (15) com uma corda amarrada em seu pescoço dentro da cela do Pavilhão I, após vistorias matinal na Casa de Custódia e Teresina.
O diretor da Casa de Custódia de Teresina, Cap. Denis Marinho informou que acredita que Francisco tenha cometido suicídio com uma corda amarrada na grade da cela.
O perito criminal também acredita que Francisco Suélio cometeu suicídio, pois a corda estava amarrada na grade da cela. Segundo ele a corda foi feita com nylon que é usado para fazer artesanato na Casa de Custódia
A Delegacia de Homicidio foi chamada porque a hipotese de assassinato não pode ser descartada, já que Francisco Suélio solicitou ontem à direção do presidio transferência para outro pavilhão. Ele teria brigado na última sexta-feira com outro preso.
O capitão Denis confirmou que o pavilhão I fica os presos acusado de assaltos e mortes. Ele também acrescentou que o preso foi encontrado às 05h30 de sábado enforcado com uma diferença entre os pés e o solo de um palmo. “Ele estava com mais três presos na cela, eles disseram que não ouviram nada durante a noite” revelou o capitão.
Os três presos serão ouvidos pela delegacia de homicídio. É a segunda morte só neste ano na casa de custodia. O capitão informou que neste mês também ocorreu outro assassinato envolvendo detento com indícios de suicídio na Casa de Custódia.
Fonte: Efrém Ribeiro