Imirante
No terceiro dia da série de entrevistas com os candidatos ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB) foi sabatinado no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM. Com a condução do jornalista Roberto Fernandes e participação dos repórteres Jorge Aragão (Mirante AM), Gilberto Léda e Mário Carvalho (O Estado), a sabatina teve uma hora e meia de duração.
O candidato do PMDB começou falando da intensa campanha, que já segue para a reta final, e criticou a pesquisa do Ibope. Ele relatou que os últimos números divulgados fortaleceram ainda mais a coligação, que estimulou, ainda mais, os trabalhos pela vitória nestas eleições.
Se eleito, o candidato afirmou que pretende transferir os presidiários para unidades distantes do centro urbano, e demolir o presídio de Pedrinhas. “Vou retirar Pedrinhas mesmo. Vou implodir aquele prédio”, declarou.
Ele criticou a proposta do candidato Flávio Dino (PCdoB) de dobrar o contingente da polícia, por ser um investimento com altos gastos. Outra proposta inviável do comunista, de acordo com Lobão Filho, é a criação de casas populares em um número que nem mesmo o governo federal, com toda a pujança econômica, conseguiu construir no Estado.
O peemedebista mostrou-se favorável ao programa Bolsa-Família. Ele elencou, também, propostas relacionadas à agricultura familiar, sem deixar de lado a preocupação com as questões ambientais. Lobão pretende copiar modelos exitosos do governo federal para resolver os problemas de abastecimento de água no Estado. Ele falou, ainda, de ideias para combater o trabalho escravo, apresentando propostas voltadas à fiscalização deste tipo de prática, bem como a realização de seminários para despertar a população para o assunto.
Na sequência desta segunda rodada de entrevistas: Josivaldo Corrêa (25/9), Zeluis Lago (26/9) e Saulo Arcangeli (27/9)