A Igreja Adventista de Codó cumprindo o seu papel social vem por intermédio desse projeto denunciar a exploração sexual de menores e todas as praticas abusivas de violência contra o ser humano.
Para a Igreja Adventista, defender a soberania e os direitos do ser humano é uma questão de educação e de amor ao próximo, ensinamentos postulados pelo MESSIAS FILHO DE DEUS e perpassados pera a humanidade com o passar dos tempos.
A cidade de Codó não é diferente das demais cidades brasileiras, problemas sociais vistos diariamente nos principais veículos de comunicação do Brasil também são rotineiros na cidade de Codó, e é justamente por saber que a nossa sociedade enfrenta dilemas dessa natureza que a Igreja Adventista tomou a iniciativa de lutar pelos direitos sociais e pela diminuição das injustiças sociais que atingem as classes menos favorecidas.
O projeto foi um sucesso e o primeiro passo foi dado, o objetivo principal era tornar público que alguma coisa tem que ser feita para mudar essa triste realidade vivida por muitas pessoas, as mudanças nem sempre devem partir das autoridades competentes, mais sim de toda a sociedade desde que seja feito um trabalho educativo e esclarecedor.