Idoso morre após ser empurrado de ponte no PI; suspeitos de empurrá-lo são presos

O corpo de José da Silva Barros, de 74 anos, foi encontrado na manhã de segunda-feira (8) em Francisco Santos, a cerca de 350 km de Teresina. Ele estava desaparecido desde a madrugada de domingo (7).

Três homens foram presos pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) suspeitos de envolvimento no crime, que é investigado como latrocínio.

Segundo o BEPI, José foi visto pela última vez em um posto de combustível da cidade. Ele estava com dois homens identificados como Cacá e Romualdo. Cacá saiu do local dizendo que buscaria uma moto para levar o idoso para casa. Depois, voltou e saiu com Romualdo e José.

Segundo o comandante do BEPI, Tenente-Coronel Alves, houve uma briga na ponte da cidade. Romualdo desceu da moto e foi agredido por Cacá. Em seguida, Cacá empurrou José da ponte e desceu para roubar os pertences da vítima.

A Polícia Militar fez buscas na madrugada de domingo, mas não encontrou o idoso. O corpo foi localizado por familiares por volta das 8h30 de segunda-feira. Eles acionaram a PM, que confirmou a morte no local.

Cacá já estava preso desde domingo à noite por outro crime: ele agrediu a companheira em um caso de violência doméstica. Durante a investigação, surgiram pistas ligando ele ao desaparecimento do idoso.

Na segunda-feira, Romualdo foi localizado e confessou ter presenciado o crime. Ele também revelou que a moto usada pertencia a Anderson “Cabeção”.

A motocicleta foi apreendida. Cacá, Romualdo e Anderson foram levados para a Delegacia de Picos, onde o caso segue sob investigação. Fonte: G1-PI

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*