A longa espera por atendimento nas filas dos bancos em Bacabal foi o assunto abordado pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) na sessão desta terça-feira (2).
Da tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que o que tem acontecido no município, principal cidade do Médio Mearim, é um verdadeiro desrespeito à população. A espera nas fila dos estabelecimentos bancários chega a três horas, inclusive idosos e deficientes, casos que deveriam ser de atendimento prioritário.
O não cumprimento da Lei Estadual 7.806/2002, popularmente conhecida como Lei das Filas tem atingido diretamente não só os moradores de Bacabal, mas da região, já que clientes bancários de outras cidades usam a prestação do serviço de Bacabal. Segundo o que determina a Lei das Filas, o tempo máximo de espera para atendimento é de 30 minutos.
“Já fiz contato com os superintendentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para que o atendimento possa ser melhorado, inclusive sabemos que as agências precisam ter mais funcionários para agilizar o atendimento; não vamos permitir o que tem acontecido e vamos usar de todas as nossas forças para acabar com esse desrespeito em Bacabal”, disse o deputado.
Roberto Costa argumentou ainda que todos os procedimentos oferecidos nas agências bancárias são serviços de alto custo refletidos em taxas pagas pelo consumidor, o que seria mais um motivo para um atendimento bancário de qualidade.
ASCOM