Partiu ontem para um plano superior, aquele que era considerado por muitos como um dos maiores expoentes e colaboradores da educação codoense e de outras cidades da Região Dos Cocais.
Robson Rolim era de fato, dono de uma postura singularizada, e de um sorriso ímpar, um autêntico transmissor de felicidade, paz e alegria, que com seu jeito simples de ser, sempre tinha uma palavra amiga e um gesto de carinho para confortar a quem precisasse. Como professor era conhecido pela classe estudantil como um professor de grande potencial e competência, que tinha como costume agregar conhecimentos, a valores fundamentais como o amor ao próximo, o respeito a cidadania e acima de tudo as diferenças sociais, comportou-se a vida inteira como um autêntico lorde inglês, tendo perpassado conhecimentos específicos aos amigos que serão eventualmente perpetuados por toda a vida.
Preferimos utilizar a terminologia partiu, por acreditar que pessoas boas e espiritualizas como Robson Rolim não morrem, apenas se despedem até que um dia possa se reencontrar com todos aqueles que com o tempo aprenderam a o amar e respeitar.