O 11º Batalhão de Polícia Militar em Timon deu sequência a rotina de apreensões neste fim de semana. Durante operação várias armas de fogo foram tiradas de circulação, assim como um dos grandes assaltantes da região.
Dois revólveres e uma arma de fabricação artesanal foram apreendidas. Já são 68 armas só este ano.
E em cumprimento a mandado de prisão, militares prenderam Jaimeson Alves da Rocha, vulgo ‘Jaime bombado’, de 23 anos. Ele já havia sido preso semana passada por porte ilegal de arma ao portar um revólver calibre 38 nº JC282991 e deu nome falso de Daime Alves da Rocha, sendo solto horas depois através de seu advogado. Ele já foi preso outras vezes por roubo de motos.
As armas de fogo foram apreendias em abordagens a motos e carros pela PM. A primeira arma foi um revólver calibre .38, taurus. Na ação foi preso por porte ilegal de arma Ceciliano Rodrigues, 40 anos que reagiu a prisão tentando fugir, mas foi dominado e apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
A segunda arma de fogo foi aprendida na Av. Circular, Vila Angélica, sendo um revólver cal. 38, com numeração aparente nº 683624, que estava de posse de uma dupla em uma motocicleta sem placa que foi conduzida a Ciretran. A dupla presa foi identificada como F. A. C. (menor de idade) e António Barbosa da Silva Filho, 18 anos eles estavam em atitude suspeita e possivelmente iriam cometer assaltos na cidade.
A Terceira arma de fogo foi apreendida na BR 226, Parque Alvorada, e trata-se de uma arma de fabricação caseira que estava de posse de Aldemir Lopes da Silva, 19 anos. A ação foi resultado de uma abordagem de rotina. A arma e o acusado foram entregues na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Em outra ação foi recuperada uma motocicleta Honda BIZ 125, chassi nº 9C2JC4220AR376771, que estava com João de Sousa Rego, 18 anos que foi preso em uma abordagem. Na consulta dos dados da placa verificou-se que constava registro de roubo. Ele foi entregue na Central de flagrantes e informou que comprou a moto na cidade de Caxias.
viablogdoluiscardoso