Os deputados que pressionam o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnado Melo, pra que ele seja candidato a governador na eleição indireta, no caso de Roseana sair candidata a senadora, alegam sempre a existência de um acordo que garantiria a vaga do mandato tampão a um parlamentar estadual.
Pelo acordo, segundo ele, a eleição do vice-governador Washington Oliveira, para o Tribunal de Contas do Estado, ficou condicionada a escolha do nome de um deputado para substituir Roseana Sarney no caso da desincompatibilização do cargo.
Ao blog, os deputados garantem que o trato tem como avalistas os senadores José Sarney, João Alberto e o secretário de saúde Ricardo Murad.
Indagados pelo blog se Roseana Sarney participou do acordo, a maioria disse que não. Ora, como pode um acerto político feito pelos aliados do Palácio dos Leões sem a participação da governadora? Então, queriam ficar com a substituição sem que Roseana tivesse prévio conhecimento?
Diante de tudo isto chega-se a uma rápida conclusão: este é um acordo pacau, uma entra com o ‘C’ e a outra entra com o ‘P’.
FONTE:Blog do Luis Cardoso