Blog do Walison - Em Tempo Real

Prefeito Nagib entrega à população codoense o novo acesso do Viaduto Adoaldo Gomes

Na manhã desta segunda-feira (7) o prefeito de Codó Francisco Nagib e autoridades municipais inauguraram o segundo acesso do Viaduto Adoaldo Gomes. A obra teve por objetivo melhorar a vida dos codoenses, facilitando a trafegabilidade de veículos e pedestres no centro da cidade. Além do prefeito, na Solenidade de inauguração estavam presentes o secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque, o vice-prefeito e secretário de educação, Ricardo Torres, o empresário Ricardo Gomes, filho do homenageado, além de secretários de governo, representante do legislativo, servidores e população.

O Viaduto Adoaldo Gomes foi construído em 2007, no entanto apenas uma via de acesso foi concluída. O Governo Mais Avanço, Mais Conquistas, com recursos próprios, conseguiu concluir a obra e entregar a segunda via aos codoenses. Com o segundo acesso aberto e o fluxo do tráfego reorganizado na área, motoristas e pedestres poderão circular com mais segurança no centro de Codó.

É importante ressaltar que o prefeito Nagib vem trabalhando de forma compromissada em melhorar a vida dos codoenses, inovando e reestruturando as áreas urbanas e rurais, reformando praças, escolas, postos de saúde, ruas, estradas vicinais, poços artesianos e tantas outras melhorias. Esta via precisava ser aberta ao público, bem como ser feita a reorganização do trânsito no perímetro. Parabéns a todos por mais esta conquista”, declarou o secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque.

O Viaduto, que serve como passagem de uma linha férrea e permite acesso de veículos ao centro da cidade, leva o nome do senhor Adoaldo Fernandes Gomes, natural da cidade de Passagem Franca, no Maranhão, mas que nos anos 40 veio para Codó, estabeleceu empreendimento comercial, prosperou, foi presidente da Associação Comercial por vários anos, e foi um dos fundadores do Clube Recreativo Guarapary. O empresário recebeu o título de Cidadão Codoense no ano 2000.

“Iniciamos a nossa semana entregando a conclusão de uma importante obra, que irá fcilitar muito o trânsito de nossa cidade: o Viaduto Adoaldo Gomes. Sem dúvida um cidadão ilustre e uma pessoa que prestou tantos serviços ao município de Codó e nossa comunidade. A conclusão desta obra era há muito tempo aguardada, e hoje temos a satisfação de entregar a população codoense, que terá mais acesso, com toda segurança e trânsito reorganizado, ao centro de Codó, principalmente nos horários de passagem do trem que cruza o nosso município. É como eu sempre digo: Deus abençoando e nós continuamos trabalhando para o nosso povo e o melhor para Codó”, concluiu o prefeito Francisco Nagib.

Ascom – PMC

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*